segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Relaxe e introduza

Sartre estava certo quando disse que o inferno são os outros. Já vivenciei, na prática, sua teoria. Foram apenas alguns minutos, mas pareceu uma eternidade. Fiquei preso no inferno feminino, refém da menstruação.

Tudo estava tranqüilo e sereno naquela sala. O computador, a mesa, os livros e a cadeira pareciam entrar em perfeita harmonia com o silêncio fúnebre do recinto. Eis que elas entram. Do abismo, queimando, surgem as emissárias do meu tormento. Em meio a sacolas e vozes agudas, o assunto ganha corpo. Absorvente interno ou externo? Eis a questão. Um tema polêmico que talvez nem Shakespeare conseguisse dimensionar.

Loira, ruiva e morena discutem, empolgadamente, as benesses e os desprazeres de se usar um absorvente interno. A morena, indignada, quer mudar de vida. Quer se libertar das amarras do absorvente externo. Não deseja mais ser vítima de vazamentos e incômodos cada vez que se levanta da cadeira. Aparentemente, ela não é sempre livre. Ao contrário, é prisioneira de seu próprio corpo. Sim, o problema era o corpo. As amigas tentavam ajudar. “Eu só uso o.b., é bem mais prático”. “Eu sei, mas eu não consigo, tenho problemas com o ‘relaxe e introduza’”, declarava, apreensiva. Eu tremi. Não esperava que chegassem tão longe. Entretanto, algo de místico, uma curiosidade mórbida e um certo instinto masoquista me prendiam àquela sala.

Abriram a caixa e retiraram o manual. Obviamente, eu não estava olhando, ouvir já era o bastante. Após a leitura completa das instruções, não restaram dúvidas quanto à dificuldade da morena. “Tá escrito aqui, ó, tu tem que relaxar e introduzir, é fácil”. Cheguei a sentir seus lábios tremerem e os batimentos acelerarem-se. Mas ela estava determinada. Iria relaxar. Conseguiria introduzir. As amigas sentiam-se felizes pela coragem dela. Ao chegar em casa, todos os seus problemas estariam menores frente ao grande obstáculo vencido. A menstruação seria enfim dominada.

No outro dia, na mesma sala, ela estava mais feliz. Já não era tão desconfiada. O brilho em seu olhar era evidente. Até a bolsa parecera diminuir de tamanho. Seria a falta do absorvente? Não se sabe. Nunca mais ousei tocar no assunto.

13 comentários:

Liza Mello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana Duarte Fuentefria disse...

Huahuahua

Agora quero saber quem foram tuas inspirações. Imagino quem sejam, o que tornou o texto ainda mais engraçado pra mim.

Muito bom!

vitor disse...

uhaahuahuahuahuahuahuahuahahahaa

Carolina Tavaniello P. de Morais disse...

to rindo sozinha!! uphauahoahaoha
nao acredito que tu presenciou isso!! meeeeeeu deus

sem dúvida cena merecedora de um texto!!

muito bom!
beijos

Rô Peixoto disse...

Huahuahauuauauhhua!

Ahhhh... muito bom... agora vocês, homens, aprenderam um pouco do sofrimento do ser feminino!!

E o relaxe e introduza é bem complicado! hauhauauahuahuuha


Muito engraçado... tive controlar risadas! É o problema de usar a internet de lugares públicos!!

Beijos, Sammy! Muito bom ver o filme contigo!

Thales Barreto disse...

Meus Deus... E o nível?!
hahahahha...
Parabéns... O complicado é "imaginar" a cena. Embora eu mesma me pergunte se seja "complicado". hahahahaha...
Abraços.

Luana Duarte Fuentefria disse...

Adorei a foto!

Luana Duarte Fuentefria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

isso certamente fez uma grande diferença na vida dela =]
espera só até descobrirem a chapinha q não estraga na chuva

curti =)

Ananda Etges disse...

samir e suas aventuras no universo feminino! q momento hein!
bem sacado o texto!
atualizei meu blog! de forma meio "tosca", mas tá lá!
beijoo!

Anônimo disse...

heueheueheueheuehehe
muito bom!
e esse comentário da liza hein, que safadeza! "quais lábios"... hahauahauahaahua
falou

Anônimo disse...

a expectativa era grande em cima desse texto mas eu achei muuuuito engraçado!! (e muito bem escrito de verdade)
e a liza chutou o balde total.. huaehuuhauh
falow

Giana Hahn disse...

Finalmeeeeenteee li o tãooo comentado texto (e o tão falado comentário da Liza! Liza?? Eu não sabia que estes pensamentos passavam pela tua cabeça!! hahaha)
Muito bom, Samir! Muito mesmo!

E que repercussão, hein!!!
hehehe
bjsss